terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Informações quentes para turistas brasileiros em Buenos Aires

É histórica essa dobradinha Brasil- Argentina.  Quando o peso está valorizado os argentinos  invadem o Brasil, na última vez que isso aconteceu compraram muita terra por aqui e a ilha de Florianópolis quase imergiu de um lado devido ao grande número de argentino enamorados pelo outro lado da ilha. Agora, repetindo outros ciclos históricos os brasileiros revisitam a Argentina. Dizem que nas ruas principais do comércio em Buenos Aires parece haver mais brasileiro que argentino, essa área foi incorporada ao mercado  de compras dos brasileiros.
O turismo brasileiro para Argentina aumentou muitíssimo este ano, e proporcionalmente, os casos de roubo e extorsão também, portanto atenção, detalhes a observar quando comprar roupa de couro observar que ele não seja muito fino porque há semelhança com o couro sintético, camisas de futebol devem ter o selo da AFA - Associação do Futebol Argentino e convêm dar preferência as casa que tem uma identificação Tax Free, ou o prêço é melhor ou tem devolução do imposto, é alguma coisa assim. Outra recomendação é portar dinheiro trocado para evitar receber notas falsas.
Eles conhecem o perfil do brasileiros pelas roupas que trajam e pelo olhar interessado para as lojas. Pois é pessoal, há também muitos brasileiros ficando sem carteira e documentos tendo que recorrer a embaixada do Brasil para retornarem da viagem. Dizem eles que tenham muito cuidado com o encosto porque os roubos acontecem de forma profissional, além disso, o pessoal da embaixada orienta que os brasileiros evitem de sair com todos os documentos pois são inúmeros os casos de perda total o que dificulta também o trabalho da embaixada brasileira.
Então senhores turistas brasileiros, no comércio não dá prá caminhar com o relaxamento típico de turista. E voilá, deixar prá relaxar em outros lugares mais contemplativos meus queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário